Protesto no aeroporto de Alagoas cobra posicionamento de parlamentares sobre a reforma da Previdência


19 Fev, 2018

FONTE: G1 Alagoas


Integrantes de movimentos sindicais contrários à reforma da Previdência recepcionaram aos gritos de “golpista” parlamentares federais alagoanos que chegavam ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Alagoas, para pegar voo para Brasília na tarde desta segunda-feira (19) (veja no vídeo abaixo).

O protesto, organizado pela Frente Brasil Popular, começou por volta das 14h e terminou uma hora depois. Segundo a organização, 200 pessoas participaram.

Um dos alvos do protesto foi o senador Benedito de Lira (PP). Ele foi seguido do saguão até a sala de embarque pelos manifestantes, que cobravam uma posição dele com relação à reforma.

Os manifestantes utilizaram faixas com palavras de ordem, bandeiras e apitos.

Segundo a organização do movimento, outros parlamentares receberam tratamento semelhante: os deputados federais Ronaldo Lessa (PDT), Cícero Almeida (Podemos), Givaldo Carimbão (PHS) e Paulão (PT), e o senador Renan Calheiros (PMDB).

Bloqueios em rodovias

Pela manhã, o Movimento Via do Trabalho (MVT) bloqueou trechos das rodovias BR-104, em União dos Palmares, e BR-101, em Teotônio Vilela. Os dois atos começaram por volta das 8h desta segunda e terminaram no início da tarde.